A BPSolutions, empresa especializada no segmento de distribuição de produtos para soluções em automação comercial, apresenta ao mercado o iPOS 3100, um terminal de atendimento interativo desenvolvido pela norte-americana Positive. Especializada em soluções com aplicações embarcadas (embedded) para identificação e captura de dados, a Positive elaborou esta solução visando o aumento da produtividade nas operações de atendimento interativo ao público consumidor. Pode ser utilizada em pagamento eletrônico, assinatura em bancos, consultórios, estabelecimentos comerciais, agregando funções de identificação e captura de dados.
O iPOS 3100, que cabe na palma da mão, sintetiza as tecnologias de identificação, comunicação e interatividade num só produto. Permite conexão à internet, seleção de informações e modos de pagamento, além da leitura de cartões magnéticos (o próprio consumidor pode manuseá-lo). A solução captura assinaturas eletronicamente, mostra promoções e relata compras e serviços por meio de imagens gráficas, logotipos e mensagens de texto. Capta informações escritas manualmente e arquiva para posterior impressão via fax ou e-mail.
O iPOS 3100 permite a prestação de serviço em qualquer lugar, já que reúne as funções de coletor de dados com leitor de código de barras, cartão magnético e smart card, teclado, palmtop com touchscreen via ponta dos dedos e um recurso para captação de assinaturas e transmissão dos dados.