BPP lança carteira digital

0
2
A BPP lança para o mercado sua carteira digital. Conhecida como BPP Pay, o app conta com a tecnologia de pagamento por aproximação com tokenização. “O mercado brasileiro tem crescido em relação às transações mobile. O brasileiro é muito aderente a essas novas tecnologias e formas de pagamento”, ressalta José de Carvalho Júnior, diretor de Produtos da BPP. De acordo com o executivo, o armazenamento dos cartões na carteira digital facilita e agiliza a utilização, além de garantir maior segurança.
A BPP Pay é apoiada pela tecnologia Visa Token Service (VTS), desenhada para permitir a realização de compras sem expor detalhes que possam ser comprometidos por fraudadores. Essa tecnologia substitui informações importantes, como os 16 dígitos do cartão, data de validade e código de segurança, por um identificador digital único chamado Token de Pagamento – permitindo compras mais seguras em dispositivos móveis. “Os consumidores querem pagar de forma rápida, integrada e segura, e suas expectativas em relação às experiências de varejo estão mais altas do que nunca”, acrescenta Eduardo Abreu, vice-presidente de Novos Negócios da Visa do Brasil.
Com o aplicativo BPP Pay também será possível realizar pagamentos via QR Code e validação de biometria, como digital e/ou pin, ou até mesmo reconhecimento facial, a depender se o smartphone utilizado possui as funcionalidades disponíveis, sendo também necessária autorização do cliente para a sua utilização. Por enquanto, a wallet aceita apenas cartões emitidos pela própria empresa. Num primeiro momento, o serviço está disponível para clientes que possuem o sistema operacional Android. Numa segunda fase, estará disponível também para clientes iOS, da Apple.