Bradesco adere ao Google Pay

0
16
O Bradesco fechou parceria com o Google para oferecer aos clientes o Google Pay, serviço de pagamento móvel que pode ser usado em estabelecimentos comerciais que aceitam cartões de crédito e adotam em seus terminais a tecnologia NFC (pagamentos por aproximação). A funcionalidade já está disponível para os correntistas do banco que possuem um ou mais cartões de crédito Visa, de todas as categorias, e que possuem aparelhos celulares Android compatíveis com a tecnologia NFC.
Para o diretor do Bradesco Cartões, Cesário Nakamura, o novo serviço possui atributos fundamentais como conveniência, facilidade e segurança. “Estamos unindo um grande cartão com uma grande carteira digital. A parceria com o Google faz parte da nossa estratégia de sempre oferecer aos clientes as mais recentes tecnologias e soluções inovadoras, trazendo conveniência e agilidade no dia a dia.”
Para aderir ao serviço, o cliente deve fazer o download na Play Store, abrir o aplicativo Google Pay e seguir os procedimentos solicitados pela plataforma para a validação do Banco. Após a autenticação e o desbloqueio, a versão eletrônica do cartão de crédito fica disponível. Para garantir segurança, ao fazer compras, o app envia um número de conta virtual para representar as informações da conta, para que os detalhes reais do cartão sejam mantidos seguros. Os cartões armazenados no aplicativo também podem ser usados em compras realizadas pela internet por meio do serviço “Pagar com Google”.
“Com o Google Pay, os clientes Bradesco usuários de Android poderão pagar com praticidade utilizando apenas o smartphone”, afirma Alessandro Germano, diretor de parcerias estratégicas do Google para América Latina. “Além disso, o sistema é seguro, pois o número do cartão não é compartilhado com os estabelecimentos” complementa.