Bradesco dá 120 razões para se abrir conta

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A Neogama/BBH idealizou uma ação que, de maneira racional e palpável, estrutura razões para alguém se tornar um cliente e para fidelizar quem já é cliente Bradesco. Mais precisamente as 120 razões. A peça central dessa ação é o livro “120 razões para ser cliente completo”. O livro, além de mostrar a grandeza da instituição, dá argumentos para alguém ser um “cliente completo”. Essa ação busca ajudar o consumidor a balizar um processo que, geralmente, é feito da maneira menos informada e profunda do que deveria e poderia ser.

Entre essas 120 razões há aquelas de ordem prática, de performance, de qualidade, de amplitude, de cobertura, de serviço. Há razões diretas, indiretas, específicas ou gerais. Razões pragmáticas, mas também idealistas, de convicção ética, de sustentabilidade, de responsabilidade social, de contribuição ao entorno e à sociedade onde toda empresa se insere.

O intuito do Bradesco, de bem informar o consumidor, é tão firme que o livro terá uma tiragem inicial de 100 mil unidades. Esses exemplares serão distribuídos para os gerentes do banco e suas equipes, a fim de que eles tenham argumentos concretos para dar aos clientes e prospects. Mas há também a versão do livro on-line para ser acessada a partir de abril na URL: www.120razoes.com.br , além de um livro que estará fisicamente em 100 agências Bradesco para as pessoas folhearem e consultarem.

“O objetivo da ação é fazer com que o gerente tenha em mente as razões para trabalhá-las junto aos clientes atuais e potenciais de cada segmento ou produto. Isso porque só um banco que detém esse volume de razões em diversas instâncias e que trabalha diariamente para ser cada vez mais completo poderia reunir todos esses atributos num livro”, explica Luca Cavalcanti, diretor de marketing do Bradesco.