O Bradesco inaugura amanhã, 30 de agosto, o Bradesco Next. O espaço oferece soluções tecnológicas para proporcionar a experiência de utilizar hoje inovações que só se imaginariam usar no futuro. “O desafio foi criar um espaço inovador para se relacionar com nosso cliente, um local onde a tecnologia se adapta às suas necessidades, de forma interativa, como imaginamos será o futuro da relação da agência bancária com o cliente.”, explica Candido Leonelli, diretor executivo do Bradesco.
A recepção do Bradesco Next fica a cargo do robô Link 237, que passeia pelo espaço recepcionando os visitantes, emitindo sons e alterando sua expressão facial. O lounge possui uma mesa de apoio com tela embutida que se transforma numa superfície tátil que lembra um grande Ipad. Com um toque o cliente pode pedir uma água, ver revistas, conhecer ofertas culturais, desenhar entre outros. A agência também possui o Painel Multi Apps, parede interativa multitouch que reage ao calor gerado pelo movimento do corpo. Na tela, com resolução máxima 4x full HD, atendentes virtuais apresentam como utilizar os diferentes aplicativos para realizar operações bancárias. O cliente acessa as informações por gestos.
Já os caixas de autoatendimento apresentam design futurista. Os comprovantes de transações de transferência são enviados por e-mail, dispensando o uso de papel. As transações podem ser realizadas com os cartões com dispositivo “contactless”, por aproximação, e o menu pode ser acessado nos idiomas português, inglês e espanhol. Os ATM`s também estão ligados a um dispositivo PDA, ferramenta que identifica o cliente, que permite, com a ajuda de uma ferramenta de CRM, abordar o cliente e ofertar produtos e serviços que possam ser de seu interesse.
Também há mesas interativas com tela touch que possibilitam consultoria financeira a partir de um processo interativo. Pelo toque dos dedos, o cliente define seus projetos de vida nos próximos anos e informa a situação financeira. O Banco aponta quais as melhores opções para atingir seus objetivos. As informações poderão ser enviadas para o e-mail do cliente e também podem ser visualizadas na mesa do gerente para futuras contratações dos serviços.
Já na Sala de Atendimento One-to-One, localizada no mezanino do espaço, o cliente será atendido por um consultor, protegido por uma parede de vidro transparente que fica automaticamente fosco para a realização do atendimento. A inovação é que todas as informações prestadas são visualizadas em uma mesa digital. No local é possível realizar ainda uma videoconferência com um especialista da área de investimentos. Na área Acesso Digital o cliente Bradesco encontrará diversas plataformas móveis disponíveis para acessar os serviços do Bradesco. Haverá constantemente um consultor no local para esclarecer dúvidas e orientar os clientes como melhor utilizar cada uma dessas tecnologias.