Há 128 anos, no mercado, a Brahma tem como missão apoiar os clientes brasileiros nas suas paixões, como sertanejo e futebol. Por conta disso, a marca lançou em suas redes sociais duas plataformas digitais. O objetivo é levar conteúdo exclusivo e interativo, aproximando a empresa ainda mais o público desses universos. O Brahma Sertanejo vai reunir tudo sobre o movimento musical. Por meio da hashtag #SRTNJ, o público vai poder participar da construção, interagindo com a marca e curtindo as publicações.
“Brahma nos trouxe o desafio de refletir a evolução do maior movimento cultural pop do Brasil. Embora o sertanejo venha se reinventando completamente, no imaginário coletivo ele ainda está muito ligado a velhos estereótipos, a uma simbologia desatualizada. Esta nova plataforma atualiza a leitura do sertanejo moderno, começando pela introdução da grafia ´SRTNJ´” diz Gabriel Klein, VP de criação da Vice Brasil, cuja divisão de serviços de branded content assina a criação e gerenciamento das plataformas de conteúdo de Brahma.
Já a plataforma Brahma Futebol vai colocar o torcedor em posição de destaque, brindando-o com materiais que valorizam o esporte favorito dos brasileiros. Com a hashtag #MeuJogo, Brahma vai acompanhar os campeonatos em andamento e trazer informações atualizadas para torcedores de todos os times. A plataforma também lançará vídeos que contemplam desde os grandes clubes até o futebol de várzea. Além de um espaço para que torcedores mostrem sua paixão por meio de ações em conjunto com outros torcedores.
“Queremos reunir em um mesmo lugar informações, música, eventos, curiosidades e ações que de fato têm relevância para o nosso consumidor. Estamos tão inseridos no universo do futebol e do sertanejo, que nada mais natural compartilhar com o público um conteúdo inédito sobre o assunto”, comenta Vinícius Mastiguim, gerente de marketing de Brahma.