Brasil recebe jogo educativo ambiental on-line

0
2

O Brasil foi escolhido para receber a 2ª edição do Evoke, jogo educativo on-line internacional focado na aprendizagem ambiental e a inovação colaborativa usando a tecnologia das redes sociais. Direcionado a jovens de 15 a 22 anos, O Evoke-Brasil, que tem o patrocínio da HP, está passando por testes que se estenderão até a primeia quinzena de junho e a versão oficial sairá no segundo semenstre de 2012.

Idealizado pelo Banco Mundial com o intuito de mostrar que as novas tecnologias e mídias são ferramentas poderosas para ajudar os estudantes, inclusive de comunidades carentes, o jogo estimula o interesse em ciências, matemática, e ajuda a desenvolver a capacidade empreendedora para conceituar e implementar soluções criativas para os desafios do desenvolvimento. O jogo tem duração de seis semanas e fomenta o espírito colaborativo dos jovens para a resolução de problemas sociais urgentes que atingem o planeta, preparando-os para enfrentar esses desafios na vida real.

A história contada se passa entre 2012 e 2024 e os jogadores devem desvendar os segredos de uma rede clandestina de jogadores futebol. O primeiro desafio é sobre o meio ambiente com ênfase em reciclagem, resíduos eletrônicos, consumo de água entre outros. O vencedor da etapa brasileira ganhará uma mentoria da HP Brasil em sustentabilidade ambiental durante seis meses.