Brasileiro prevê ano melhor

0
21
A percepção da população brasileira é de que o País está entre o meio e o fim da crise. É o que indica 55% da população, de acordo com uma pesquisa realizada pelo Ibope Inteligência. Entretanto, ainda há 41% que acreditam que é só o começo da crise. A pesquisa mostra também que o brasileiro está otimista com 2017: quase metade da população (45%) considera que este ano será melhor do que 2016.
Mas apesar do otimismo, a população está insatisfeita com a economia do país. Em janeiro, 60% dos brasileiros não estavam nada satisfeitos com o funcionamento da economia no país, percentual levemente acima dos 56% verificados em julho de 2015.
“A pesquisa mostra que em um ano no qual as pessoas estão muito indignadas e desconfortáveis com tantas notícias sobre corrupção, parece haver uma necessidade de resgatar valores primários como honestidade e sinceridade. Em ano de falência das instituições, a solidariedade também se tornou necessária e valorizada”, diz Marcia Akinaga, diretora de quali+inovação do Ibope Inteligência.