Brasileiros confiantes na economia

0
0



Os consumidores brasileiros estão em terceiro lugar quando o assunto é otimismo econômico. A conclusão é de um estudo da consultoria Nielsen com 17,5 mil pessoas de 29 países. O País registrou 110 pontos em uma escala de 0 a 200 pontos. Para o professor da FGV Management, Robson Gonçalves, a confiança do brasileiro pode ser explicada principalmente pelos baixos índices de desemprego registrados nos últimos meses.

 

“O consumidor sabe do quanto pode dispor hoje, porque tem emprego fixo, e almeja um aumento de renda nos próximos 24 meses. Além disso, os brasileiros que investem na bolsa não perderam ativos, como os investidores norte-americanos e japoneses. Esses três fatores associados fazem com que o brasileiro seja mais otimista e gaste mais”, explica.

 

Sobre o consumo, a pesquisa revela que 49% dos brasileiros acreditam que 2010 será um bom ou excelente momento para voltar a gastar com supérfluos. Os gastos com as férias foram citados por 39% dos consumidores brasileiros; já 43% afirmaram que irão comprar artigos tecnológicos.”Os créditos facilitados pelos bancos, com taxas de juros atrativas, os reajustes salariais para funcionários públicos e aposentados e a Copa do Mundo este ano fazem com que os brasileiros consumam mais”, destaca Gonçalves.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorAs ondas do mercado de ERP
Próximo artigoRelacionamento mobile