Entre os dias 08 e 10 de abril, a Henkel irá realizar o Henkel Innovation Challenge, uma competição global que oferece a oportunidade de universitários de diversos países a assumirem o papel de gestores de desenvolvimento de negócios na empresa. Para conseguirem participar, os estudantes interessados devem formar duplas e criar um projeto para das três unidades comerciais: Adhesive Technologies, Beauty Care ou Laundry & Home Care. A equipe vencedora receberá uma passagem para qualquer lugar do mundo no valor de 10.000 Euros. Além disso, as três duplas melhores colocadas terão a oportunidade de se encontrar pessoalmente com o CEO da Henkel, Kasper Rorsted, e apresentar seus conceitos de inovação.
Na competição, o Brasil será o único representante da América Latina. A dupla brasileira é da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo, USP, cursando Engenharia de Produção . Eles venceram a etapa regional que contou com nove equipes, dentre elas, três mexicanas, duas colombianas e quatro brasileiras. Este é o segundo ano consecutivo que o País chega à grande final global do evento.