Braxis assume 33% da CPM

0
3


A Braxis Tecnologia da Informação formalizou essa semana um acordo para a incorporação da CPM, em fato relevante publicado na Comissão de Valores Mobiliários (CVM). Segundo o documento, a Braxis passa a dividir o controle acionário da CPM, com 33%, em conjunto com Bradesco e IT Partners, grupo de investidores liderados pelo Deutsche Bank.

A operação tem por objetivo aproveitar sinergias e ampliar o portfólio de clientes e serviços. A idéia é se posicionar como uma das maiores provedoras globais de serviços de Nearshore Outsourcing e da América Latina. Jair Ribeiro, até então presidente da Braxis, assume o comando da CPM. Antonio Carlos Rego Gil ocupará um posto no conselho de administração da companhia. A conclusão do negócio deverá ser informada em breve também por meio da CVM, já que a CPM passa por um processo de abertura de capital.

Especializada em multiplataformas focadas em telecomunicações e serviços financeiros, além de integrar ERP (sistema de gestão empresarial) voltado para a tecnologia da alemã SAP, a Braxis IT Services vem promovendo a consolidação do setor. Logo de início, a nova companhia consolidou as operações da Pimentel IT Services e da Spec IT Solutions. E, há poucos meses, a empresa assumiu o comando da companhia baiana Unitech.