Brocade investe nas pequenas e médias empresas

0
2

A Brocade Communications Systems, especilizada em soluções para infra-estrutura de armazenamento de dados, anuncia que adotará novas estratégias comerciais voltadas aos usuários finais de seus equipamentos para SAN (Storage Area Network) e redirecionará suas ações para fortalecer o relacionamento com pequenas e médias empresas.

A companhia, que possui soluções de armazenamento de dados voltadas para os mais diversos segmentos de mercado como Telecomunicações, Governo, Financeiro e Saúde, vem oferecendo, desde o último mês de maio, o seminário “What´s Your SAN Plan?” (Qual é sua estratégia para redes SAN?), em seu Website. O treinamento pretende apresentar a nova política da Brocade voltada ao gerenciamento de diversas SANs e orientar o usuário sobre como obter os melhores resultados na conectividade e performance dessas redes.
Segundo o country manager da Brocade no Brasil, Samuel Xavier, o workshop “What´s Your SAN Plan?” é uma metodologia de apresentação interativa, na qual os participantes podem, inclusive, desenhar suas redes de armazenamento de dados. “O objetivo do WYSP é ser diferente dos eventos comuns à área de tecnologia e trazer reais benefícios aos participantes, ao abordar temas como retorno sobre investimento (ROI) e formas de gerenciamento de redes SAN”, conta o executivo.
Além do treinamento via Web, a Brocade também está anunciando a adoção de novas estratégias que têm como objetivo principal esclarecer os benefícios do ambiente SAN para grandes, médias e até pequenas empresas dos mais diferentes segmentos. “Pretendemos mostrar ao mercado que a perda de produtividade comum no ambiente DAS (Direct Attached Storage) é inexistente em uma rede SAN, pois os dados armazenados não ocupam o espaço utilizado no dia-a-dia das empresas”, comenta Xavier.
Ainda segundo o country manager da Brocade, as grandes corporações brasileiras como os bancos, por exemplo, já estão habituadas ao uso de redes SAN, visto que possuem uma alta criticidade com relação à disponibilidade de seu ambiente de TI e à segurança de seus dados. “Queremos mostrar às pequenas e médias empresas que elas também podem melhorar a produtividade e a disponibilidade de seu parque tecnológico com segurança e, ainda, evitando gastos desnecessários com a aquisição de novos dispositivos de armazenamento de dados, comum no ambiente DAS”, esclarece.

No Brasil, a Brocade já realizou cerca de 10 treinamentos “What´s Your SAN Plan?” e deve anunciar a programação para o segundo semestre, ainda neste mês de julho. Para mais informações sobre datas, conteúdo e registro, acesse http://www.brocade-events.com/brasil/wysp.