BSTQB inaugura site oficial

0
1


O BSTQB (Brazilian Software Testing Qualifications Board) acaba de colocar no ar o site oficial no Brasil. De acordo com Osmar Higashi, presidente da entidade, o site é mais um passo na consolidação da atuação do BSTQB, que iniciou oficialmente as atividades no país em maio deste ano. “Oficializamos a entidade e agora colocamos o site no ar. Nas próximas semanas, vamos divulgar nosso cronograma de exames de certificação”, comemora o executivo.

O BSTQB é o braço brasileiro do ISTQB (International Software Testing Qualifications Board), uma organização sem fins lucrativos que foi criada para fomentar o reconhecimento da disciplina teste e qualidade de software como essência de conhecimento e especialização profissional. A instituição dá suporte a um programa de certificação profissional universalmente aceito.

O padrão internacional do ISTQB estrutura o conhecimento em teste e qualidade de software em documentos oficiais denominados syllabus. O conteúdo de cada syllabus serve como guia para um auto-estudo ou pode ser apresentado em cursos ministrados por fornecedores de treinamento credenciados pela organização. Após um criterioso exame, um profissional ISTQB Certified Tester é reconhecido internacionalmente como qualificado a desenvolver projetos na área de teste e qualidade de software.

“O syllabus necessário para guiar os estudos para um primeiro nível de certificação profissional já está traduzido para o português e disponível para download gratuito em nosso site”, informa Osmar. O executivo lembra que o material é essencial aos profissionais que desejem obter a certificação.