Business Institute é inaugurado em Campinas

0
1

Foi inaugurada no dia 29 de agosto, em Campinas, a sede do núcleo de conhecimento na área de negócios, o Business Center – Centro de Convenções que irá unir a tecnologia e tradição da Fundação Getúlio Vargas. O Business Institute, conveniado da Fundação Getúlio Vargas, em parceria com o Colégio Sagrado Coração de Jesus, investiu R$ 5 milhões na reconstituição do prédio – tombado pelo patrimônio histórico – onde foram instaladas as primeiras salas de aula do Colégio Sagrado Coração de Jesus no início do século XX, no centro da cidade.

De acordo com Heliomar Quaresma, presidente do Business Institute, o objetivo do empreendimento é disponibilizar um local adequado para todos os eventos e convenções realizados pelas empresas da região. Além do Centro de Convenções o prédio irá concentrar o núcleo de estudo do Business Institute, direcionado a formação de executivos com especialização e mestrado em MBA, da FGV. O núcleo atende hoje cerca de 40 turmas, o que corresponde a 1800 alunos. A previsão com a nova estrutura é atender 2500 alunos.

O Business Center terá capacidade para atender cerca de mil pessoas, com estrutura tecnológica de última geração. O prédio, com aproximadamente quatro mil metros quadrados de área construída, comporta 20 salas de aula, auditório com capacidade para 250 pessoas, salas de videoconferência e dois laboratórios preparados com infra-estrutura e fonte para plugar até 50 computadores.

Como diferencial, o Centro disponibiliza 18 salas Business e escritórios virtuais completos para atender as empresas com sede fora de Campinas. Conta também com biblioteca – especializada em gestão e negócios – e uma gráfica rápida que produzirá o material pedagógico dos cursos. O complexo também contar com toda estrutura de acomodação e serviços da rede Arcor de hotéis, um dos parceiros, com flat Pathernon Arcadas, ao lado do Centro de convenções.