Business Objects amplia atuação no Brasil

0
10


Parceira master da Business Objects, na revenda do Crystal Reports, no Brasil, a ETZ Informática passa a comercializar também toda a linha de produtos da fornecedora, que envolve ferramentas de Pesquisa e Análise, Performance Management, Information Infrastucture, Data Integration e BI Standartization. O fortalecimento da parceria está nos planos da Business Objects para expandir a atuação dos canais de vendas indiretas no Brasil, dando continuidade às mudanças estratégicas que vem colocando em prática desde a compra, em 2004, da Crystal Decisions.

“Estamos alinhando nossa estrutura de canais de venda para suportar nossas perspectivas de crescimento no Brasil”, afirma Fernando Corbi, diretor-geral da Business Objects no Brasil. A empresa projeta crescer cerca de 30% no país em 2005. Corbi destaca ainda o potencial dos clientes Crystal que tendem a adotar a nova família de produtos da Business Objects. “A parceria com a ETZ nos permitirá mostrar aos clientes como expandir os recursos das implementações de BI e promover a troca de experiências de gerenciamento corporativo, apresentando as práticas de sucesso que comprovam nossa liderança”, explica.

A ETZ espera que a ampliação da parceria incremente seu faturamento em 30%. Segundo João Siqueira, diretor da ETZ, implementar um sistema completo de BI, será uma complementação natural e fácil para a empresa. “Atuamos há 10 anos em projetos que envolvem soluções departamentais e corporativas. Isso nos permitiu acumular know-how para desenvolver metodologias baseadas nas melhores práticas de mercado. Como master Reseller da Business Objects, podemos propor aos nossos clientes uma ferramenta end-to-end para Governança Corporativa”, explica Siqueira.