Business Objects anuncia aquisição da ALG

0
7


A Business Objects, fornecedora de soluções de Business Intelligence, anuncia acordo definitivo para aquisição da Armstrong Laing Limited, mais conhecida com ALG Software, empresa de soluções de gerenciamento de produtividade e Activity Based Costing (software de custeio baseado em atividade). A transação, estimada em cerca de US$ 56 milhões, abrange a aquisição de todas as ações públicas da companhia e será submetida à aprovação dos órgãos regulatórios. A expectativa é de que o negócio seja finalizado no quatro trimestre de 2006.

A ALG Software é fornecedora global de soluções de gerenciamento de desempenho empresarial, que incluem software para gestão de lucratividade, curva ABC, planejamento preditivo e medição do desempenho da performance estratégica. “Estamos trazendo uma ótima novidade para os clientes ao agregarmos as soluções especializadas em gerenciamento de lucratividade à oferta de EPM e BI, fornecendo um arsenal poderoso para a construção de soluções de gerenciamento de performance de alto impacto”, afirma John Schwarz, CEO da Business Objects.

“A união da Business Objects e da ALG Software faz pleno sentido tanto sob a perspectiva da oferta de soluções como da demanda dos clientes”, destaca Mike Sheratt, fundador e CEO da ALG Software. “A ALG Software acrescenta soluções fortes ao portfólio da Business Objects, assim como equipes competentes em gerenciamento, desenvolvimento e vendas, com comprovada excelência. Estamos otimistas sobre o futuro do EPM na Business Objects e sentimos que a ALG pode contribuir bastante nesta trajetória de sucesso”, finaliza.