A Business Objects, empresa da SAP e fornecedora de soluções de otimização de desempenho de negócios, anunciou a criação do BusinessObjects XI 3.0, plataforma de Business Intelligence que unifica e disponibiliza todos os dados da empresa. Com o sistema, todas as informações poderão ser acessadas por profissionais dentro de uma organização e também por meio de redes de negócio ampliadas.
De acordo com uma recente pesquisa realizada com 154 executivos do mundo todo e conduzida pela Unidade de Inteligência da The Economist (EIU) em parceria com a Business Objects, menos de um em cada 10 executivos acredita que tem a informação correta necessária para tomar decisões críticas. O BusinessObjects XI 3.0 dá às equipes de negócio a certeza de que seus dados são consistentes e estão vinculados às suas fontes, de modo que a informação seja facilmente auditável, precisa e confiável.
O BusinessObjects XI 3.0 também conta com análise integrada de texto, permitindo que idéias e opiniões de clientes e outras pessoas encontradas em fontes não-estruturadas, tais como a web, campos de anotação e e-mails, sejam facilmente incorporadas à inteligência de mercado e tomada de decisão. O sistema oferece ainda uma plataforma que permite o acesso a informações externas sob demanda prontas para BI. Isso significa que, usando relatórios e métricas adaptados ao novo produto, a partir de fontes como empresas de consultoria e análise de mercado, as organizações podem comparar e rastrear métricas de desempenho em relação aos concorrentes diretos e ao mercado em geral.
“Dados de negócio tradicionais não são mais suficientes; os clientes precisam de um quadro geral para perceber a promessa de tomada de decisão mais poderosa. Hoje anunciamos uma plataforma que está à altura da tarefa a ser executada. A próxima geração de inteligência chegou”, diz Marge Breya, vice-presidente executiva da plataforma de inteligência de mercado da Business Objects. A previsão é que o BusinessObjects XI 3.0 esteja disponível no primeiro trimestre de 2008.