Business Objects investe no setor público

0
0


A Business Objects, fornecedora de soluções de Business Intelligence, fechou dois contratos na área pública. A empresa vai desenvolver projetos da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) e da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), que juntos somam cerca de R$ 3,5 milhões, incluindo venda de software e serviços de treinamento e consultoria – e já começaram a ser implementados. Em 2005, o segmento de governo representou mais de 30% do volume de negócios da empresa no Brasil.

Na Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), a tecnologia de Business Intelligence será utilizada para analisar informações de negócios no competitivo mercado do qual a agência é reguladora. Já o projeto da Sabesp prevê a utilização de indicadores de desempenho por unidades de negócios, a integração e distribuição das informações em ambiente web e a utilização de relatórios corporativos.

Para Fernando Corbi, diretor geral da Business Objects, fatores como a necessidade de agilidade e transparência, em conjunto com a pressão da sociedade sobre a administração pública, vêm impulsionando as várias esferas do governo – federais, estaduais e municipais – para resultados significativos em projetos de âmbitos variados. “Os sistemas de Business intelligence foram concebidos para promover uma gestão inteligente dos negócios e sua presença já está consolidada no setor privado. Mas agora avança também no setor público, que busca a agilidade do modelo empresarial”, destaca.