Business Objects lança Dashboard Express

0
0


A Business Objects, fornecedora de soluções de Business Intelligence, está lançando o Dashboard Express, solução idealizada para estimular os projetos iniciais em gerenciamento de performance empresarial. A oferta foi idealizada exclusivamente para o mercado brasileiro, combinando software e serviços para implementação de um painel gerencial personalizado, com até dez indicadores de desempenho em cerca de duas semanas.

O lançamento da solução Dashboard Express faz parte da estratégia da Business Objects de ampliar a adoção da tecnologia de Business Intelligence nas empresas, tornando-a cada vez mais acessível aos usuários. No Brasil, a oferta integra uma ampla iniciativa de demonstrar os benefícios do Enterprise Performance Management (EPM), que permite aos executivos aprimorar a tomada de decisões, a partir de uma visão consistente do desempenho de todas as áreas da empresa.

“É fundamental garantir que todos tenham as mesmas informações para que possam focar nos mesmos objetivos. Para tomar decisões acertadas no menor prazo possível, é preciso fornecer aos profissionais da empresa as informações certas – na hora em que eles precisam e da forma como precisam”, esclarece Fernando Corbi, diretor geral da Business Objects no Brasil.

O Dashboard Express oferece métricas, alertas e recursos de gerenciamento de painéis que permitem monitorar e entender as atividades operacionais da empresa. “Os painéis permitem que as organizações controlem métricas, tenham insights a partir de análises aprofundadas e alterem as regras de negócios sempre que há mudanças no mercado”, destaca o diretor. “É o primeiro passo na implementação de uma estratégia completa de gerenciamento de desempenho empresarial Com o tempo, a empresa poderá aproveitar ainda mais a vantagem de ter dados disponíveis, desenvolvendo analíticos mais sofisticados que atendam necessidades de gerenciamento de desempenho específicas”, complementa.