Caçadores de memórias

0
5
A PepsiCo, fabricante das marcas Toddy, Ruffles e Kero Coco, entre outras, completa 60 anos de história no Brasil. Para comemorar seu aniversário, a empresa criou uma ação para os consumidores contarem suas histórias por meio do concurso “Caçador de Memórias”, que acontece em hotsite hospedado no site da PepsiCo: http://www.pepsico60anos.com.br/. Nesta plataforma, os consumidores poderão contar fatos marcantes de suas vidas com produtos da empresa.
“Como a PepsiCo está completando 60 anos no Brasil, queremos resgatar não só os fatos históricos, mas também as memórias afetivas dos nossos consumidores com marcas tão queridas como as nossas. O Caçador de Memórias é um convite para reviver estas boas lembranças e dividi-las conosco”, comenta Regina Teixeira, gerente de assuntos corporativos da PepsiCo Brasil.
A página está organizada como uma linha do tempo e, no conteúdo, há curiosidades e fatos históricos, levantados nos arquivos das marcas e através de pesquisas.  Os usuários poderão postar suas memórias pessoais em diferente formatos: vídeos, textos e imagens. Todos os consumidores que postarem algum material recebem um e-mail com um pin digital, que pode ser compartilhado no Facebook, com os dizeres: “PepsiCo 60 anos – Eu faço parte desta história”, atestando a participação do usuário na trajetória de sucesso da companhia.