Cade aprova compra da Alba Adesivos pela Henkel

0
13


O Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) aprovou, sem restrições e por unanimidade, a compra da Alba Adesivos, Hexion Specialty Chemicals, pela Henkel. A intenção de compra foi anunciada no final de março e aprovada durante a 379ª Sessão Ordinária do Cade, realizada no último dia 16 de agosto e publicada no Diário Oficial da União no dia 24 de agosto. Com a nova determinação do Cade, a Henkel concretiza a aquisição da Alba Adesivos, que foi totalmente incorporada à empresa como entidade legal.

Dessa forma, não há mais qualquer restrição do ponto de vista regulatório ou concorrencial pendente para esta aquisição. “A operação não traz conseqüências prejudiciais ao mercado brasileiro, uma vez que a concorrência neste setor continua bastante forte e os negócios são muito fragmentados, com muitas empresas nacionais e internacionais ativas”, afirma o Conselheiro Relator do Cade, Paulo Furquim.

A linha de produtos da Alba inclui adesivos de contato, da marca Cascola, adesivos a base de acetato de polivinila, da marca Cascorez, selantes de silicone, da marca Flexite, e massa epóxi, da marca Durepoxi. A aquisição permitirá uma expansão dos negócios e, conseqüentemente, das vendas na divisão de adesivos de consumo no País. Em 2005, a companhia gerou aproximadamente US$ 38 milhões em vendas. “Esta aquisição foi a combinação perfeita para nosso atual portfólio de produtosAdquirimos um negócio de sucesso com marcas fortes e conhecidas. A iniciativa vem fortalecendo nossa atividade no segmento de adesivos formado por um canal de vendas bem estruturado”, afirma Timm Fries, Diretor da Área de Adesivos para América Latina Sul.