Cadmus adquire empresa de outsourcing

0
2


A Cadmus, especializada em outsourcing para a área de Tecnologia da Informação, soluções de marketing digital e desenvolvimento sob medida, adquiriu a divisão de outsourcing da Sky Software, empresa localizada em São Paulo que atua na área de tecnologia da Informação. A aquisição, que acrescentará cerca de R$ 2 milhões ao faturamento da companhia em 2006 – previsto em R$ 42 milhões neste ano, faz parte da estratégia de comprar empresas de pequeno porte em um raio de 100 km da capital.

A Cadmus absorverá sete clientes de outsourcing que até então eram atendidos pela Sky Software, entre eles Scania, Itaú Seguros, Engebrás e Americanas.com. Além disso, o executivo Luiz Manzoni, ex-diretor da área de outsourcing da Sky, passa a fazer parte da equipe da Cadmus.

De acordo com Renato de Antônio, diretor de Novos Negócios da Cadmus, a compra vinha sendo avaliada desde o final do ano passado. “A Sky tem uma metodologia de trabalho parecida com a da Cadmus e um histórico de atendimento a grandes clientes. Com a aquisição, ganhamos conhecimento e reforçamos nossa posição no mercado de outsourcing”, afirma.

O diretor da Cadmus afirma que a aquisição é a primeira de uma série de compras que a Cadmus deve efetuar durante o ano. Segundo ele, o próximo investimento deve acontecer na região de Campinas (SP), onde a empresa já vem realizando um mapeamento de mercado. “Os bons resultados obtidos pela nossa filial em Campinas vem demonstrando que o interior representa um mercado promissor para a Cadmus e estamos prontos para investir nele”, diz.