Cadmus aposta em BPM

0
10


Com o objetivo de atender a crescente demanda do mercado por soluções de Business Process Management (BPM), a Cadmus, empresa especializada em outsourcing e soluções para a área de TI, investiu cerca de R$ 1,2 milhão no desenvolvimento do Cadmus Worflow 2005. A solução oferece uma arquitetura para o desenho de processos dentro das empresas, seguindo o conceito de BPM.

De acordo com Luiz Gustavo Lombardi, diretor da Unidade de Workflow da Cadmus, a nova solução atende as necessidades atuais de gestão das empresas, como por exemplo, a possibilidade de distribuir o fluxo de trabalho em sub processos, e não apenas como um processo único. “O fluxo de uma organização atual passa por vários departamentos, e a quebra desse fluxo em módulos menores permite uma melhor visualização de todo o processo. Isso possibilita uma análise aprimorada da organização, já que cada departamento pode ser visualizado de forma separada”, explica.

De acordo com Luiz, é vital ter uma ferramenta de workflow com o conceito de BPM, em especial em mercados onde a rotatividade dos profissionais é grande. “Além de agilizar e tornar mais seguro o andamento dos processos, isso permite a retenção do conhecimento dentro da organização, diminuindo o período de adaptação de novos profissionais, porque os processos de trabalho referentes às principais operações realizadas pela empresa podem ser encontrados ali”, explica.