Caixa e Tam facilitam vida dos passageiros

0
1
A Caixa Econômica Federal e a Tam Linhas Aéreas lançaram uma parceria que permitirá o pagamento nas casas lotéricas de bilhetes aéreos que passageiros poderão adquirir pela Internet ou pelo telefone da companhia. As empresas se juntam com o objetivo de facilitar ainda mais a vida do passageiro, oferecendo um serviço que agrega eficiência às relações de vendas com os clientes, complementando as opções de pagamentos eletrônicos hoje existentes.
A Caixa coloca à disposição da população brasileira uma nova forma de pagamento, com confirmação on-line da compra, disponível em mais de 9.000 unidades lotéricas espalhadas por todo o Brasil. “Além de um serviço de excelente qualidade e de baixo custo, temos uma ampla rede de distribuição, com unidades presentes em todos os municípios brasileiros e situadas nos melhores pontos comerciais das capitais do País, o que certamente em muito contribuirá para os objetivos da parceria”, afirma Fábio Lenza, vice-presidente de negócios bancários da Caixa. “Queremos buscar um público que hoje não tem cartão de crédito, mas que poderá adquirir as tarifas promocionais oferecidas pela Tam”, assegura o vice-presidente de finanças e gestão e diretor de relações com investidores, Líbano Barroso.
Os executivos das empresas concordam que a partir desta parceira novos negócios poderão ser desenvolvidos para alavancar o desenvolvimento do Turismo no Brasil, destacando que tanto a Caixa como a Tam possuem produtos e serviços estrategicamente complementares que podem impulsionar as ações no setor, como por exemplo, aquelas voltadas para o incentivo ao turismo da terceira idade.
A solução não altera a forma de venda de bilhetes aéreos pela Tam, que continuará a ser efetuada pela Internet ou pelo callcenter da companhia. O que muda a partir de agora é que a liquidação financeira poderá ser realizada nas unidades lotéricas. O passageiro adquire o bilhete nos canais de atendimento da companhia aérea e efetua o pagamento nas agências da Caixa e na rede lotérica, com a simples informação do código da transação informado pela Tam.