O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

Caixa Seguros atende em tempo real

Com crescimento ao redor de 50%, em 2003, e grande diversificação na carteira de produtos, a Caixa Seguros sentia a necessidade de disponibilizar informações estratégicas e em tempo real para o seu corpo diretivo. Além disso, ansiava por uma solução de fácil acesso e visualização (com o conceito de painel de indicadores), que tivesse rápida implementação e disponibilização na intranet corporativa e baixo custo de treinamento. Por isso, a seguradora adquiriu a plataforma de Business Intelligence (BI) da MicroStrategy. O acordo foi fechado para o fornecimento de uma solução completa de BI que inclui os produtos MicroStrategy Intelligence Server, MicroStrategy Web e MicroStrategy Desktop.

Os produtos passarão a ser considerados padrões para o ambiente de data warehouse da Caixa Seguros, sendo inicialmente utilizados por um grupo de 15 clientes e depois expandidos as demais áreas de negócios. “A opção pelos produtos MicroStrategy deu-se principalmente em função das características técnicas da plataforma, que possui agilidade de desenvolvimento e desempenho condizente com as necessidades da Caixa Seguros. Também pesou o fato da MicroStrategy ser uma das líderes do mercado de BI, segundo o Gartner Group”, explica Nei Ogawa, gerente executivo de suporte e tecnologia da seguradora.

O processo de avaliação considerou, ainda, a oferta de recursos dos produtos MicroStrategy e dos concorrentes, além de apresentações com aplicações práticas. A facilidade de confecção de Dashboards (painéis indicativos de performance dos negócios) e o pleno acesso à base de dados SQL Server e DB2 (mainframe) também foram fatores decisivos à escolha. “A novidade no projeto é o modo de acesso dos produtos de BI da MicroStrategy, que está sendo feito diretamente no ambiente transacional (OLTP) da Caixa Seguros, ou seja, estamos conseguindo informações transacionais de baixa granularidade, com qualidade e tempo de resposta às consultas muito bons”, afirma Flavio Bolieiro, diretor geral da MicroStrategy Brasil. Equipes das duas empresas trabalharão em conjunto para a implementação do projeto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima