Camara-e.net inaugura Comitê de Logística

0
2
A Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (Camara-e.net) acaba de inaugurar o Comitê de Logística, cujo objetivo é reunir profissionais das empresas do setor para discutir o desenvolvimento e a propagação da economia digital por meio de estratégias e trocas de experiências entre os associados. O coordenador do comitê é o diretor de Desenvolvimento de Negócios da Área de Cargas da Real Norte, Antonio Reis.
“Estávamos sentindo falta de um grupo dentro da Camara-e.net que discutisse essa questão, fundamental para que os negócios sigam uma linha prática e coordenada. A escolha de Antonio se deu pela vasta experiência na área, tendo passado por empresas nacionais e multinacionais, sempre focado no desenvolvimento de negócios, suportados por conhecimentos em logística, tecnologia de informação e marketing”, define Manuel Matos, presidente da Camara-e.net.
Antonio Reis é formado em Engenharia Civil pela Fundação Armando Álvares Penteado e é mestre em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas. Atuou como diretor comercial e membro do conselho administrativo da Navegação Meca S/A; foi diretor de logística da Richco/Glencore; também foi diretor da Hyosung Indústria de Motos da Amazônia e foi o responsável pelo desenvolvimento e implantação de projetos especiais de logística da Multistrata, uma das unidades de negócio da Companhia Vale do Rio Doce.
“Será um desafio implantar esse novo comitê da Camara-e.net, mas, ao mesmo tempo, muito interessante devido à pluralidade de idéias que teremos nas reuniões. Cada profissional trará o perfil do seu trabalho e então poderemos trocar experiências, propor alterações, sugerir idéias. Com certeza ninguém sairá como chegou. Os encontros serão sempre muito enriquecedores”, afirma Antonio Reis.