Camara-e.net tem novo presidente

0
1


O executivo Manuel Matos, que já atuava como vice-presidente, conselheiro e coordenador dos Comitês de Seguros e de Certificação Digital da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (Camara-e.net), passa a ser o presidente da entidade, tendo assumido o cargo no dia 06 de dezembro de 2005. Matos pretende ampliar a questão da certificação digital e dar andamento ao projeto Rede de Bem-Estar Social, que visa a difusão de certificados por meio dos corretores de seguro.

Criador do Premium-PC em 1982, software para gerenciar corretoras de seguros, Manuel desenvolveu em 1988 o sistema eletrônico de controle das informações periódicas da SUSEP, revolucionando a velocidade de apuração e divulgação das estatísticas do mercado segurador. Em 1990, assumiu a presidência da seguradora da Caixa Econômica Federal. Em 1994 fundou a Via Internet S/A. Atuou como consultor de estratégia durante o processo de formação das seguradoras do Banco do Brasil, assumindo posteriormente a Diretoria de Planejamento Estratégico do Grupo Brasilseguridade, formado pela seguradoras Aliança do Brasil, Brasilveículos, BrasilSaúde e Brasilcap.

O executivo é membro e coordenador dos estudos para a implantação da Certificação Digital da Comissão de Normas e Procedimentos da SUSEP; diretor do SINFOR- Sindicato das Indústrias da Informação do Distrito Federal; e, membro da ABRAIC- Associação Brasileira dos Analistas de Inteligência Competitiva. Atualmente, Manuel também preside a Via Internet S.A.