Câmara, Senado e Fiesp fimam parceria

0
0


O cidadão terá mais uma alternativa para estreitar a relação com o Parlamento. A Câmara dos Deputados, juntamente com o Senado Federal, está firmando uma parceria com a Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) para o lançamento do Portal de Relacionamento Institucional. A assinatura do convênio e o lançamento oficial do portal está marcado para amanhã (25). O objetivo do convênio é facilitar a transferência de dados das votações de proposições legislativas do Congresso, além de fornecer informações sobre autoridades do governo.

O portal da Fiesp vai permitir o acesso a informações sobre os assuntos ligados ao setor industrial tratados pelo governo federal. O sítio vai possibilitar ao cidadão acesso rápido a informações sobre as autoridades das três esferas de governo: Executivo, Legislativo e Judiciário. A população ou os segmentos econômicos interessados também vão poder se informar sobre os projetos de lei e proposições legislativas relacionados ao setor industrial em fase de votação no Congresso Nacional. As tramitações serão atualizadas diariamente e poderão ser consultadas pelo ramo industrial, número, autor, cadeia produtiva ou tema.

No total, cerca de duas mil proposições legislativas em fase de apreciação no Congresso poderão ser consultadas por meio do Sistema de Acompanhamento Legislativo. Já o banco de informações sobre as autoridades do governo soma 100 mil nomes. Será possível conhecer mais sobre os deputados e senadores de cada estado, bem como sobre os vereadores dos municípios de todo o país.

Quem acessar o endereço eletrônico também terá à disposição notícias, dicas de serviços e apoio às indústrias, assim como os links “Você em Brasília”, que dará dicas de hotéis e restaurantes da capital federal; “Em Brasília”, com notícias e resumos dos acontecimentos em Brasília; “Entenda os Três Poderes”, mostrando um pouco de cada órgão do governo federal; e as publicações de interesse da indústria no Diário Oficial da União.

Para acessar o portal é necessário ir ao endereço eletrônico www.fiesp.com.br e clicar no link Fiesp Brasília.