O recebimento de e-mails indesejados pode resultar em um sentimento negativo do usuário em relação à marca. São centenas de mensagens enviadas todos os dias e nem sempre bem-vindas na caixa de entrada do correio eletrônico.
Para que esse tipo de situação não ocorra, o código de autorregulamentação do e-mail marketing estabelece uma série de regras para que e-mails promocionais não sejam enviados sem a autorização do usuário. As empresas que seguem as recomendações estabelecidas no código, deixam de enviar spam e, com isso, procedem de forma correta ao envio de e-mails.
A Camerum, portal de e-commerce especializado na venda de itens para viagem, bolsas, carteiras, cintos, chapéus, mochilas para notebook, entre outros artigos, mantém um relacionamento assíduo na web junto a seus consumidores e procura mantê-los informados sobre todo o processo de compra e sobre as promoções que estão em destaque na loja. Para garantir a privacidade dos clientes, ao cadastrar-se no site da Camerum, o campo que autoriza o recebimento de e-mail marketing precisa ser explicitamente ativado pelo cliente, o que indicará a opção pelo recebimento dos e-mails da loja.
“Na Camerum sempre tivemos o cuidado de enviar e-mails marketing somente àqueles que explicitamente os solicitam”, assinala o gerente geral da empresa, Denis Souza. “O resultado disso é praticamente a inexistência de reclamações por spam”, completa.