Campanha 360 graus

Mais do que promover um produto, mudar um conceito e, com isso, conquistar mais vendas e clientes, é preciso analisar o público que se deseja alcançar para que uma campanha de marketing traga bons resultados. Afinal, uma mensagem, para conseguir seu efeito, precisa de um receptor. Para a Salsaretti, pensar no consumidor foi um diferencial para as suas publicidades e trouxe frutos: a marca foi uma das reconhecidas na 11ª edição do fórum “Grandes Sacadas de Marketing do Brasil”, realizado mês passado, na categoria de Produtos Alimentícios. “Para uma campanha de marketing ter sucesso, acreditamos que é importante conhecer em profundidade o consumidor e seus hábitos de consumo”, afirma Patrícia Rodrigues, gerente de marketing da categoria atomatados de alimentos & ingredientes da Bunge Brasil.
No caso da Bunge, o desafio para a campanha de sucesso foi integrar e envolver todos os pontos necessários: produto e cliente. “Uma grande campanha começa com pesquisas de mercado ouvindo o consumidor, em seguida envolvendo todas as áreas da empresa: produção, pesquisa e desenvolvimento, suprimentos e vendas e termina no varejo onde os consumidores realizam a compra”, ressalta Rodrigues. Para abraçar todas as etapas, o caminho foi investir em uma publicidade que abrangesse ao mais diferentes canais e com uma linguagem diferente da concorrência. “Acreditamos que a nossa grande sacada foi executar a estratégia 360 graus com excelência e trabalhamos uma linguagem única na categoria de molhos fora do universo ´naturalidade e tradição´, ou seja, a linguagem para comunicar um produto natural e tradicional, que é comumente explorado pelo setor”.
Passar uma mensagem única no mercado e, assim tornar-se reconhecida pelo público, era o objetivo da ação de marketing da Salsaretti. Envolvendo, inclusive, um trabalho de renovação do produto. “Tivemos várias etapas desde alteração da identidade visual, reconfiguração do portfólio (variedades oferecidas ao consumidor) até chegar à nova linguagem de comunicação, uma linguagem única na categoria de molhos, que é completamente nova e fora do padrão comumente usado no setor. 
“Também é importante ressaltar que a execução com excelência de uma estratégia 360 graus foi fundamental”, assume a executiva. O resultado dessa estratégia foi o crescimento de mercado e também nos indicadores de saúde de marca no período de um ano.

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