Campanha Amigo Real chega à 6ª edição

0
1



A partir do dia 19 de novembro, o Banco Real dá início à 6ª edição do Amigo Real, programa criado em consonância com o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), que seleciona projetos com foco em educação nos municípios com indicadores sociais críticos. O Amigo Real tem como base a lei 8.069 do ECA e prevê um incentivo fiscal que possibilita cidadãos e empresas destinar parte do Imposto de Renda devido aos Fundos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente.


O programa facilita o direcionamento desses recursos e mobiliza os funcionários, clientes, fornecedores e empresas do grupo ABN AMRO Real. As empresas podem destinar até 1% do IR devido apurado sobre o lucro real e pessoas físicas, até 6% do IR devido (no formulário completo). Para as pessoas físicas que utilizam formulário simplificado ou são isentos, também é possível contribuir fazendo doações a partir de cinco reais. O período de contribuição este ano vai de 19 de novembro a 14 de dezembro.


Todos os projetos têm total suporte da instituição e contam com a participação da equipe de colaboradores. Organizados em Grupos de Trabalho e Grupos de Mobilização, eles avaliam, selecionam e trabalham no engajamento com o público que se relaciona com o banco. Para serem desenvolvidos, os projetos ficam incubados por um período de três anos, no intuito de tornar sustentável a futura ação.