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Campanha certa para o cliente certo



A SPSS, fornecedora de soluções de data mining e análise preditiva, lançou software para análise estatística direcionado a profissionais de marketing, o PASW Direct Marketing. Desenvolvido para usuários corporativos e sem necessidade de conhecimento estatístico, a solução orienta e automatiza a análise de clientes existentes e em potencial para campanhas de marketing.

 

Segundo Ricardo Ventura, presidente da SPSS Brasil, os principais profissionais de marketing estão adotando uma abordagem matemática para conseguir entender melhor os clientes e aperfeiçoar as campanhas. “Saber exatamente quais clientes atingir e, mais importante ainda, quem não incluir, reduz o desperdício e aumenta o retorno sobre o investimento”, comenta.

 

O PASW Direct Marketing possui uma interface intuitiva que permite que os profissionais de marketing façam análises rapidamente, dentro de procedimentos analíticos como RFV (Recência, Freqüência e Valor), de cluster e de perfil do cliente. “A partir dessa ferramenta, as análises que antes exigiam várias etapas e conhecimento de técnicas estatísticas agora podem ser realizadas em minutos, resultando em campanhas mais direcionadas e efetivas”, afirma Ventura. O novo software ainda permite análise de código postal, avaliação de propensão e pacote de controle para campanhas direcionadas aos clientes em potencial.

 

A nova ferramenta possui a função Propensão à compra que está atrelada a características do cliente e informações anteriores sobre o ele, vitais para saber quais clientes têm maior probabilidade de responder a uma oferta. Isso elimina nomes das listagens de mala direta com menos probabilidade de resposta, direcionando a verba e os recursos para melhor geração de receita em cada interação.

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