Campanha de esclarecimento



Após reunião com o Grupo de Estudos Permanentes de Acidentes de Consumo (GEPAC), do qual a Fundação Procon-SP faz parte, e em razão das notícias de acidentes envolvendo o modelo Corolla Nova Geração, a Toyota anunciou que o veículo não apresenta risco ou defeito que possa causar aceleração involuntária. No entanto, “constatou que o mau posicionamento ou instalação incorreta do tapete do motorista bem como o uso de tapete não genuíno pode afetar o retorno do pedal do acelerador”. Com o objetivo de promover esclarecimento correto aos clientes, a empresa tomou a iniciativa de, junto ao Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC), realizar campanha de chamamento preventiva com os clientes.

 

Essa campanha consiste em prestar informação sobre a importância da correta forma de fixação do tapete e as conseqüências que representa a inobservância desse procedimento. Assim como a verificação completa do sistema de fixação do tapete no assoalho do veículo e eliminação de eventuais não conformidades. Nos próximos dias, a Toyota do Brasil informará diretamente cada um dos proprietários dos veículos Corolla Nova Geração fabricado a partir de abril de 2008, sobre os procedimentos a serem adotados, assim como fará ampla divulgação das ações que envolvem essa campanha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima