Campinas ganha consórcio de empresas de TI

0
1

Na próxima sexta-feira, dia 16, em Campinas, acontecerá o lançamento do ActMinds, consórcio de empresas de software e TI da região, criado para exportar soluções tecnológicas de software, hardware e serviços de outsourcing para as áreas de bancos/finanças, manufatura, telecom, saúde e RH.
O ActMinds é composto por 9 empresas: Ci&T, GrupoNet, HST, IPS, Prógonos, Programmer’s, SER, Software Design e Tele Design. Juntas, essas companhias possuem uma receita de US$15 milhões e reúnem 640 colaboradores. Muitos destes profissionais graduaram-se na Unicamp. Além disso, algumas das empresas do consórcio foram fundadas por ex-alunos da própria universidade. A meta do grupo é exportar US$2 milhões até 2005, tendo como principal mercado os EUA, e gerar mais 200 novos empregos.
O ActMinds conta com a parceria do Núcleo Softex Campinas, CNPq, Governo Federal, Unicamp, além do apoio da Apex-Brasil, agência de promoção de exportações, que possibilitou viabilizar as ações de marketing no exterior, iniciadas com a participação em feira especializada em terceirização, realizada em Las Vegas (EUA).
Informações pelo telefone (19) 3287-8089/7060