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Capgemini cria Centro de Excelência

 A Capgemini anunciou a criação de um novo Centro de Excelência (CoE) no Brasil para dar apoio à estratégia de crescimento da empresa no segmento de Produtos de Consumo & Varejo (da sigla em inglês CPR – Consumer Products & Retail). O objetivo do novo centro é expandir as competências do Grupo Capgemini nessa vertical de Produtos de Consumo e Varejo e reproduzir as melhores práticas locais e globais. 
O CoE de CPR estará localizado nas capitais São Paulo (SP) e Porto Alegre (RS), atendendo a clientes de todo o Brasil, além de atuar de forma integrada com os demais Centros de Excelência do Grupo distribuídos pelo mundo. Ele ainda terá como foco atender os maiores desafios desse setor, nas áreas de Aplicações e Infraestrutura de TI, tais como omnichannel/digital customer experience (experiência digital do consumidor – da sigla em inglês DCX), consumer driven supply chain (cadeia de suprimentos orientada pelo consumo), loyalty (ações de fidelidade), smart digital store (loja virtual inteligente) e analytics.
 
Para apoiar a estratégia de negócios da Capgemini Brasil de ampliar sua base de clientes de CPR e adicionar informações atualizadas sobre o setor ao novo CoE, a empresa realizou a Pesquisa de Maturidade Digital 2016, que auxilia no melhor entendimento da transformação digital nesse setor. De acordo com a pesquisa, apenas 40% dos entrevistados extraem todo o potencial do analytics para personalizar a comunicação com seus clientes. A conclusão é que há ainda muito espaço de melhoria para extrair todo o valor dos investimentos realizados em analytics, especialmente como forma de melhorar os patamares de personalização e a experiência do consumidor de forma geral.

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