Captação de recursos

0
4



Todo empresário brasileiro sabe o quanto é difícil criar, ou mesmo equilibrar, um negócio em um dos países com a maior carga tributária do mundo e de incontáveis exigências burocráticas. As dificuldades vão desde a abertura de empresas até a obtenção de crédito e linhas de financiamento. Pensando em ajudar empreendedores a contornar alguns dos problemas, o economista, conferencista e consultor Paulo França lançou o livro ‘Captação de Recursos para Projetos e Empreendimentos´. A publicação, inédita no mercado brasileiro, reúne 167 páginas de dicas e orientações.

 

Voltado especialmente para empresários, executivos, profissionais liberais, gestores públicos, professores e estudantes, a obra traduz, em linguagem clara e didática, os conceitos para a elaboração de planos de negócios, sumário executivo e captação de recursos. O autor parte, basicamente, de três premissas, a começar pela elaboração de um pré-diagnóstico, que identifica o potencial do empreendimento, os problemas e a proposta de soluções. Daí surge o plano de negócios, sintetizado em cerca de três páginas no sumário executivo, capítulo que atrai, principalmente, investidores.

 

Além disso, o autor explora um dos temas que mais assombram empreendedores: onde estão os recursos e como fazer para acessá-los. O livro apresenta condições favoráveis para iniciar negociações com bancos, fundos de investimento de capital de risco, governos, financiadores, doadores e com outras empresas.

 

“Cada situação da vida profissional ou empresarial do participante passa a ser uma oportunidade de captação de recursos e de atração de novos investimentos”, ressalta o autor. Ele assegura que a aplicação prática das orientações contidas na obra traz os resultados esperados. “Com o uso do método proposto, a captação de recursos passa a ser algo garantido”, completa.

 

Ficha Técnica
Livro: Captação de Recursos para Projetos e Empreendimentos
Autor: Paulo França
Editora: Senac
Número de páginas: 167
Preço: R$ 45