A Cardif do Brasil, empresa de seguros, apresentou os resultados da companhia referentes ao ano de 2009. A unidade brasileira faturou R$ 506 milhões, crescimento de 41% em relação a 2008. Esse desempenho é relativo ao resultado obtido pelas três empresas do Grupo no País: Cardif Vida, Cardif Garantias e Luizaseg – joint venture com a rede varejista Magazine Luiza.
Em 2009, a Cardif Vida registrou faturamento de R$ 300 milhões, um crescimento de 26%, comparado com o do ano anterior. A Cardif Garantias faturou R$ 96 milhões, o que representa um crescimento de 162% em relação a 2008. Já a Luizaseg atingiu faturamento de R$ 124 milhões e crescimento de 27% em relação ao ano precedente. As três empresas apresentaram lucro de 17 milhões de reais, o equivalente a 50% acima do valor obtido no exercício do ano anterior. A meta para este ano é aumentar o faturamento global da companhia entre 25 e 30%.
Segundo Alexandre Boccia, presidente da Cardif do Brasil, os índices de crescimento são resultado do contínuo investimento do Grupo em treinamentos e em tecnologia. “Somente no ano passado, investimos cerca R$ 3 milhões em TI e treinamentos. Este ano, daremos continuidade aos investimentos nessas áreas”, afirma.
A Cardif do Brasil superou as expectativas iniciais de crescer 35% em 2009. De acordo com Boccia, esse fato é decorrente dos esforços do Grupo em expandir a sua carteira de produtos. No ano passado, a Cardif do Brasil investiu no ramo de seguros elementares e iniciou a comercialização de seguros residenciais. Para este ano, a estratégia da companhia é fortalecer as parcerias já existentes nos segmentos de atuação do Grupo: varejo, financeiro e automotivo. Para isso, ampliará a diversidade dos produtos oferecidos aos clientes finais por meio de novas modalidades de seguro.