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Segundo Jean-Marc Pueyo, diretor-superintendente do Carrefour Brasil, o lançamento é um momento histórico para a empresa. “Apostamos no Brasil, e essa nova plataforma contribuirá para nosso crescimento orgânico e consolidação de nossas operações. A nossa meta é criar sinergias entre os diferentes canais por meio do e-commerce, construindo uma relação mais estreita com os nossos clientes, e permitindo a ampliação na oferta de soluções e serviços”, assinala o presidente.
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O diretor de e-commerce do Carrefour, Jonas Ferreira, explica que o conceito de solução já começa no momento em que o cliente realiza uma pesquisa no site. “Ele vai encontrar uma série de informações por meio do Guia de Compras e Soluções, que traz um comparativo entre os produtos de uma mesma categoria, além de orientações e informações que facilitam a vida do cliente no dia-a-dia, como dicas de decoração e melhor forma de uso do produto e até como atuar de forma sustentável”, explica. Esse conteúdo incluirá vídeos e textos exclusivos produzidos para esse canal.
Nessa mesma linha, o Carrefour on-line também oferecerá serviços complementares e permanentes na residência do cliente, que vão desde a instalação técnica de eletroeletrônicos até o help desk para aparelhos de informática. “A contratação pode ser feita no ato da compra”, afirma Ferreira. O portal também permite maior interação com o cliente. Na página, será possível acessar o Blog da Cuca, portal de que permite a troca de informações entre consumidores Carrefour. A rede ainda trará ferramentas 2.0 e ações em redes sociais ao longo de 2010.
Nova marca
A entrada do Carrefour no comércio eletrônico coincide com o novo posicionamento da marca. A partir de pesquisas de mercado, foram definidas três linhas de atuação: resgatar o prazer de compra do consumidor; mudar o target de comunicação da marca, voltando-se para o consumidor moderno – como a mulher que está no mercado de trabalho ou o homem que se dedica muito mais às tarefas do dia-a-dia da casa – e o fortalecimento da atuação do Grupo, com os diversos formatos e canais. Para Rodrigo Lacerda, diretor de marketing do Carrefour, o momento não poderia ser mais oportuno para a estreia da nova marca, que está em linha com o canal de vendas. “Com esse canal vamos ampliar o relacionamento com o cliente”, destaca.