Carros conectados à internet

0
1
A BMW traz para o Brasil a nova versão de sua tecnologia ConnectedDrive. Como parte do novo sistema, a partir do ano que vem, os veículos BMW serão equipados, de fábrica, com um SIM Card, que manterá o veículo conectado à internet, sem a necessidade de pareamento com o celular do motorista. Neste ano, o BMW ConnectedDrive pode já ser vivenciado nos modelos da linha BMW i (i3 e i8), veículos ligados à rede e recém-lançados no mercado nacional. 
Segundo a empresa, nenhum outro modelo possui um nível tão elevado de troca de informações de longo alcance entre o veículo, seu motorista e o exterior. No caso do BMW i3, é possível acessar serviços de navegação desenvolvidos especialmente para aprimorar a mobilidade elétrica, juntamente com características já conhecidas do ConnectedDrive, incluindo a função de Chamada de Emergência Inteligente. Além disso, os motoristas podem utilizar o aplicativo BMW i Remote para compartilhar informações com seu veículo, utilizando o seu smartphone. 
 
O Assistente de Autonomia é responsável tanto pelo planejamento da rota como pelo trajeto durante as viagens já em curso, se o destino programado no navegador está além da autonomia do veículo, o sistema sugere a mudança para o modo de direção Eco Pro ou o Eco Pro+ e calcula a rota mais eficiente. Se o motorista precisar carregar a bateria, é exibida a lista de estações disponíveis na região. O sistema de navegação também possui um visor de autonomia que fornece ao motorista informações confiáveis e atualizadas, como se há carga suficiente para chegar ao destino e, em caso afirmativo, a quantidade de energia que vai restar ao final da jornada. Todos os fatores que afetam a autonomia são considerados no processo de cálculo, que é realizado em um servidor BMW e enviado ao sistema de navegação por meio do cartão SIM instalado no veículo. Um dos destaques do sistema de navegação é a demonstração visual no mapa.
O aplicativo também permite o acesso, por meio do smartphone, aos dados úteis do veículo para o planejamento da viagem. Se o carro estiver ligado a uma estação de carregamento ou ao dispositivo de recarga da BMW, o fornecimento de energia pode ser controlado via telefone celular, enquanto o ar-condicionado e a função de aquecimento para o conjunto da bateria de alta tensão também podem ser ativados remotamente. Além disso, os clientes podem usar seu smartphone para enviar destinos ao sistema de navegação do veículo. A exibição do limite de autonomia na tela do smartphone replica a do sistema de navegação do carro.
 
O sistema será lançado no Brasil, inicialmente, nos modelos BMW i3 e i8, que prometem revolucionar a mobilidade urbana.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorMarisa reformula site
Próximo artigoBenefícios para todos