Cartão de fidelidade mobile

0
8
A Collact e a Trident realizam parceria, com o objetivo de mudar forma como estudantes compram chicletes. A união é fruto Mobile Futures Brasil, que selecionou cinco startups de mobile para trabalhar em pares com algumas das marcas da Mondelēz Brasil. Com o apoio da Tridente, a Collact irá levar para pontos de vendas a tecnologia iBeacon, desenvolvida pela Apple e que utiliza o protocolo bluetooth. O sistema, que chega pela primeira vez ao Brasil, baseia-se na localização geográfica para oferecer conteúdos de interesse do usuário. 
“Os Beacons permitem que os nossos celulares saibam com uma boa precisão onde estamos localizados, o que, somado aos nossos dados de comportamento, possibilita que o aplicativo se comporte de maneira adequada ao contexto em que estamos inseridos. É possível, por exemplo, que uma pessoa que goste de Trident receba uma promoção justamente quando está na fila diante do caixa, prestes a fazer o pagamento”, explica Bernardo Brugnara, cofundador da Collact. 
O hardware será instalado em 12 pontos, entre os locais já cadastrados, estão: Rockafé (ESPM, ESPM-Pós, FGV, FMU e Anhembi Morumbi Vila Olímpia) e Benjamin Abrahão (Mackenzie, PUC, FMU Liberdade, Uninove Barra Funda e Uninove Santo Amaro).
O aplicativo substitui os cartões fidelidade, que concentra recompensas personalizadas para cada um dos estabelecimentos cadastrados e permite que consumidores criem fidelização. “Enxergamos no Collact uma nova maneira dos comerciantes se adequarem a uma realidade mais tecnológica e assim atender a demanda dos consumidores. O fato de ser simples e interativa a forma como o usuário pode ganhar pontos e resgatar prêmios gera um movimento de fidelização por parte dos consumidores”, completa Daniel Silber, gerente de marketing de Trident. Além disso, o aplicativo disponibiliza ao comerciante informações de comportamento dos clientes, criando um ranking de frequência e ticket médio.