Cartão HSBC Solidariedade arrecada R$ 328 mil

0
1


Essa semana, o HSBC apresentou os resultados do primeiro trimestre de ação do Cartão HSBC Solidariedade, cartão de crédito usado exclusivamente como instrumento social no país. Desde o lançamento, em 7 de novembro de 2005, foram emitidos mais de 51 mil cartões, que geraram uma doação de R$ 328 mil para a Pastoral da Criança, entidade Coordenada pela dra. Zilda Arns.

Segundo Zilda, o HSBC e os clientes do banco estão contribuindo para a melhoria da qualidade de vida de crianças, famílias e da comunidade como um todo. “A paz nos lares brasileiros só poderá ser alcançada pelo espírito de co-responsabilidade social da população e o cartão HSBC Solidariedade está nos ajudando com essa parte”, afirmou. Ela também disse que esse recurso será usado na criação de novas metodologias e avaliação e aperfeiçoamento de programas já existentes na entidade.

Emilson Alonso, presidente-executivo do HSBC, diz que os resultados do cartão foram uma surpresa animadora. “Todos do HSBC acreditávamos que o cartão seria bem sucedido, mas chegar à meta de 51 mil cartões em três meses superou nossas expectativas. Com essa doação, a Pastoral poderá dar andamento em muitos dos projetos. Para 2006, esperamos poder expandir a ação do cartão HSBC Solidariedade a outras entidades e possibilitar assim que o próprio cliente possa decidir qual entidade prefere ajudar”, disse Emilson Alonso.