Cartões de crédito viram ingressos de futebol

0
2
A Visa lança hoje (25/07) um serviço que permite a utilização do cartão de crédito, não apenas como meio de pagamento do ingresso, mas também como passaporte de entrada para assistir a jogos de futebol. Aliando a paixão nacional do brasileiro a este meio de pagamento, a empresa pretende trazer mais praticidade e conveniência na hora de comprar o ingresso.
O projeto oferece outro benefício ao torcedor, que é a escolha e garantia do assento em que deseja assistir ao jogo dentro do estádio. “Trata-se de um grande passo para auxiliar na implementação das normas do estatuto de defesa do torcedor” afirma Eduardo Chedid, vice-presidente de produtos da Visa do Brasil. O executivo explica, ainda, que numa fase posterior do projeto-piloto, os usuários dos cartões de débito Visa Electron também poderão utilizar essa nova plataforma.
O processo de compra e utilização do cartão para ingresso no estádio é rápido e seguro. O torcedor deve se cadastrar no site www.futebolcard.com.br, escolher o jogo que quer assistir e o lugar e, por fim, utilizar o cartão para o pagamento. Depois, basta confirmar os dados e lembrar de levar o cartão, passando-o pela catraca especialmente criada para os usuários dos cartões de crédito Visa e a entrada será liberada para assistir ao jogo. O desenvolvimento da tecnologia é resultante da parceria entre VisaNet Brasil e Outplan.
A nova plataforma de acesso aos estádios de futebol permite também a compra dos ingressos da temporada completa do time de preferência ou dos principais jogos conforme decisão do portador do cartão. Uma vez que os ingressos são comprados nesta primeira fase pela Internet, outra grande novidade é a conveniência da compra do ingresso por parte de um torcedor estrangeiro que deseja acompanhar um jogo do seu time em território nacional nos campeonatos latino-americanos e até mesmo internacionais.
Como pontapé inicial dessa novidade, a Visa, em parceria com o Figueirense Futebol Clube, apresentará este novo conceito de acesso ao estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC), para a entrada dos torcedores no jogo Figueirense X Gama que será disputado hoje, a partir das 20h30. Segundo Norton Flores Boppré, presidente do Figueirense, poder se associar à Visa para oferecer esse serviço ao torcedor do clube é algo memorável. “Dessa forma, conseguimos evitar as filas e também nos aproximar ainda mais dos torcedores de nosso clube, que criam uma conexão e percepção positiva do time”, comenta.