Cartões inteligentes



A Visa LAC, que atua na região da América Latina e Caribe, fechou acordo com fornecedores de smart cards no padrão EMV para oferecer aos emissores de cartões Visa chips de 2kb e 4kb (capacidade de armazenamento de informações) a baixo custo. Com essa ação, a empresa espera incentivar a migração da aplicação da tarja magnética para o uso de chips nos cartões.

 

“Estamos sempre em busca de novas maneiras de investir em iniciativas da indústria que possam manter e fortalecer a confiança do usuário de cartões. A tecnologia de chip auxilia no combate a fraudes em todo o mundo e essa é a principal razão de termos fechado a parceria com outros líderes em tecnologia para conseguir oferecer essa promoção a emissores de cartões”, diz Fernando Mendez, líder sênior de negócios para o Grupo de Tecnologias Emergentes da Visa na América Latina e Caribe.

 

O cartão com chip, além de possuir uma capacidade maior para armazenar informações sigilosas, permite múltiplas funções de valor agregado e diversas possibilidades de integrar novas tecnologias, como por exemplo, a certificação digital, ICP-Brasil (Infra-Estrutura de Chaves Públicas Brasileira), programa de fidelidade, vale pedágio, transações offline, dentre outros. “Com essa iniciativa, a Visa pretende impulsionar a troca total dos cartões atuais, sem chip, pelos com a nova tecnologia, com chip. Dessa forma, as transações com os cartõe s Visa ficarão ainda mais convenientes e práticas para os consumidores”, completa Mendez.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima