Casa & Vídeo atualiza solução de BI

0
3
A Casa & Vídeo atualizou a plataforma de Business Intelligence (BI). A solução utilizada até então, o Crystal Info, foi descontinuada pelo fabricante, Crystal Decisions. Depois da aquisição dessa pela Business Objects, todos os produtos foram integrados e nasceu uma nova plataforma que permitiu escalabilidade em todos os níveis de informações demandados pelo cliente. Dessa forma, o que estava sem suporte e manutenção ganhou fôlego com o lançamento do Crystal Reports Server XI. Essa solução foi adotada por questões de similaridade com o ambiente existente na empresa.
A Casa & Vídeo contratou a Cyberlynxx, especializada em soluções, consultoria e serviços de TI, para fornecer o software Crystal Reports Server XI e implantar, fornecendo assim uma plataforma atualizada que suporta .NET ou Java e com a mesma arquitetura do BO Enterprise. O processo de consultoria começou em agosto de 2006. Após identificar todos os relatórios em produção, a Cyberlynxx fez a migração para a nova plataforma mantendo todas as conexões com as bases de dados existentes na empresa. Mesmo havendo regras de autenticação para acesso aos relatórios, o procedimento ocorreu de forma segura, pois o Crystal Reports Server XI suporta diversas autenticações. O projeto durou quatro meses, finalizado em novembro do mesmo ano.
A expectativa agora da Casa & Vídeo é que a nova ferramenta venha a se integrar e fortalecer a nova Plataforma de Arquitetura de Informações, que inclui outras soluções. “A Casa & Vídeo passa a ter benefícios com a manutenção do sistema de Web Reporting, já que o Crystal Reports Server XI possui console web para administração do sistema e não requer instalação de licenças nos desktops, como ocorria com a antiga solução. Eles ganharam também em segurança, escalabilidade e acesso desconectado aos relatórios gerados”, aponta os ganhos Ravenal Moraes, diretor da área de BI da Cyberlynxx.