A Casas Bahia anunciou a disponibilidade de um aplicativo de realidade aumentada para os clientes. Mais de 200 móveis, com soluções para dormitório, sala de estar, sala de jantar, cozinha e escritório estão disponíveis na ferramenta que, permite a visualização do produto escolhido no ambiente que o cliente preferir. Além disso, é possível salvar a imagem do produto e compartilhá-la por meio das redes sociais, WhatsApp e e-mail.
“O objetivo principal é oferecer ao cliente uma experiência visual de um produto em 3D, permitindo que ele explore qualquer cenário ou ambiente, facilitando sua tomada de decisão de compra e tornando sua jornada mais cômoda, ágil e fluída”, explica o COO da Via Varejo, Paulo Naliato.
A implantação da ferramenta vai ao encontro do trabalho da Via Varejo – empresa que administra as marcas Casas Bahia e Pontofrio – de fortalecimento da jornada omnicanal do consumidor, integrando os mundos físicos e online para tornar possível que ele realize compras personalizadas, mesmo sem sair de casa. O aplicativo possui integração total com os canais de venda das redes garantindo que, ao finalizar o processo, o cliente também possa optar por comprar o móvel, se desejar, sendo direcionado ao app ou site da loja.