Casas Bahia leva diversão e cultura aos paulistanos

0
2



Este ano, o Vale do Anhangabaú, na região central de São Paulo, será um bom lugar para se passar as férias escolares. A rede de lojas Casas Bahia oferecerá gratuitamente diversão e cultura para crianças e adolescentes, por meio de oficinas educativas, apresentações teatrais, espetáculos circense, entre outras atividades. O Super Férias Casas Bahia teve início no dia 30 de junho e se encerrará em 29 de julho.


A expectativa é que mais de 10 mil pessoas participem do evento somente nos finais de semana – quando o evento terá uma programação especial, destinada a atender toda a família. Para participar, é necessário retirar os ingressos na loja das Casas Bahia da Praça Ramos de Azevedo, em frente ao Teatro Municipal. Cada convite dará acesso a um brinquedo e duas oficinas educativas.


“Criamos um parque de atrações acessível a todos, localizado em um dos pontos de maior movimentação da metrópole, cenário de importantes eventos populares. A empatia com o projeto certamente será bastante expressiva, pois o Super Férias Casas Bahia é dedicado às crianças da cidade de São Paulo”, afirma Marcelo Flores, diretor da Playcorp, empresa que idealizou o evento. O Super Férias Casas Bahia conta ainda com o co-patrocínio da Porto Seguro Seguros e apoio da Ultragaz e Prefeitura de São Paulo, que convidará os estudantes da rede pública de ensino e seus familiares a participarem.


Lazer, cultura e meio Ambiente – Entre as atividades culturais que serão oferecidas pelo Super Férias Casas Bahia estão uma oficina de música, na qual instrutores ensinarão teoria e prática de alguns instrumentos de percussão, cordas e técnicas de canto; e oficina do circo, onde os jovens aprenderão truques de malabares, técnica bastante eficiente na promoção da coordenação motora dos alunos. Já a programação para os adolescentes contará com: pebolim humano; parede de escalada; giro-master; pula-pula bolha e bungee trampolim 4×1, no qual quatro crianças poderão brincar simultaneamente.


As crianças também terão informações sobre o trânsito e dicas de como devem se comportar. Para isso, a Porto Seguro Seguros trará a Cidade Portinho, que compreende um circuito onde as crianças têm aulas teóricas e práticas. Já a Ultragaz oferecerá aulas de como cozinhar mais gastando menos e dicas para economizar no consumo de água e luz, além de encenações lúdicas com os personagens Dani, Beto, João e ultrinho (o gás). A Prefeitura de São Paulo, apoiadora oficial do evento, por meio das Secretarias Municipais de Cultura, Educação, Esporte e Saúde, promoverá o projeto Arena no Vale, que incentiva a prática esportiva. Os freqüentadores terão aulas e acesso a uma quadra de futebol society.


O Super Férias Casas Bahia também focará a questão ambiental. Nos espaços destinados à arte, desenho e pintura, o tema para composição das peças abordará o meio ambiente e como deveria ser o mundo ideal. Os artistas mirins produzirão suas obras em papel reciclado e também terão o desafio de criar brinquedos com sucatas. Os interessados em aprender mais sobre reciclagem contarão com laboratório para praticar o aprendizado.


Serviço
Data: de 30 de junho a 29 de julho
Horário: das 10h às 16h
Local: Vale do Anhangabaú
Como participar: Retirada de ingressos gratuitos na loja das Casas Bahia na Praça Ramos de Azevedo, em frente ao Teatro Municipal.