Cases de sucesso e solução mySAP são destaques do SAP Fórum

0
1

Um dos destaques do SAP Forum 2002 foi a nova solução mySAP Technology, que faz parte da plataforma integrada de e-business mySAP.com da empresa alemã SAP – fornecedora mundial de soluções integradas para e-business. Trata-se de um conjunto de produtos e serviços que dá condições às empresas de reunir todos seus sistemas, inclusive os legados, em uma única plataforma. Caracterizada por ter padrões abertos, a solução abrange o desenvolvimento de novas aplicações pelos clientes em J2EE, Java e outras linguagens. Seus principais objetivos são a redução de custos operacionais, o padrão aberto da tecnologia e a possibilidade do cliente desenvolver e administrar aplicações via web.

Outros destaques do evento ficaram por conta das demonstrações ao vivo, cases de sucesso e das mais de 50 apresentações sobre as soluções SAP. Entre os casos de sucesso apresentados, podemos citar os da Multibrás, Siemens e BCP.

A Multibrás – empresa do setor de eletrodomésticos, resultado da fusão da Brastemp, Cônsul e Semer –, aumentou o atendimento aos seus clientes com o Internet Sales do mySAP CRM. “Desde 1998 nós utilizamos o sistema de gestão R/3, da SAP, disponível em 1,4 mil das três mil estações da nossa rede, e em função da integração optamos pela solução”, observa o gerente geral de TI da Multibrás, Renato Faure.

Já a Siemens implementou o mySAP CRM para dar maior consistência às informações disponíveis para as equipes de pós-vendas, com o objetivo de fidelizar clientes com a excelência de serviços de assistência técnica e a oferta do service level agreement mais adequada a cada um deles. “A solução escolhida é, a um só tempo, flexível e compatível com nossa estrutura de informações. Para nós, isso é especialmente importante, porque utilizamos soluções da SAP desde os aparelhos telefônicos até grandes instalações industriais”, revela o gerente de projetos da Siemens Business Services, Sérgio Scavone.

No caso da BCP Telecomunicações, foi escolhida a solução mySAP Financials para ajudar a reduzir os riscos em operações. O projeto nasceu em meados de 2001, quando a BCP resolveu aproveitar a migração para a versão 4.6 do R/3 SAP. “Apenas dois meses depois de concluir a implementação da solução, já pudemos observar ganhos de produtividade, maior capacidade analítica e redução de riscos”, enfatiza o gerente de operações de tesouraria da BCP, Samuel Saldanha.