O canal para quem respira cliente.

São Paulo, Brasil - 28 de janeiro de 2022, 13:07

Catálogo virtual

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin



Baseado em um portal que disponibiliza novas coleções de grifes nacionais e internacionais, o E-showroom chega ao público em sintonia com as novas tendências do mercado da moda. O catálogo virtual vem na esteira da criação dos clubes de moda virtuais, que trabalham levando peças de marcas famosas a grupos específicos de clientes. A diferença é que, enquanto os clubes olham para o varejo e tem como membros pessoas físicas, o novo catálogo virtual opera no atacado, direcionando coleções completas aos lojistas, que podem realizar encomendas na época de lançamento ou pedidos pronta-entrega durante todo o ano.

 

Para ingressar no catálogo virtual é preciso ter um CNPJ ligado à moda. A partir daí o cadastro é feito a partir do recebimento do convite de um dos membros ou fazer o cadastro na própria página do site. Iniciadas as vendas, o lojista escolhe o produto e preenche um pedido, formalizando a intenção de compra em determinada marca, o pedido é direcionado ao fornecedor e são negociados prazos e pagamentos.

 

De acordo com o conceito trazido pelo e-showroom, os lojistas tem a comodidade e conforto de adquirir novas coleções de grandes marcas sem nem sair do escritório. Nas ocasiões de festivais de moda, por exemplo, é possível assistir ao desfile e na seqüência obter eletronicamente os produtos desejados.

 

“As compras pela internet já não são uma novidade quando se fala de varejo. Mas ainda há um espaço vazio para ocupar, que é justamente o de atender as demandas do atacado fazendo uso da ferramenta mais eficiente e moderna não só de comunicação, mas também de compra e venda, que é a internet”, diz Antônio Pulchinelli, sócio diretor da e-showroom. Além do executivo, constam como sócios diretores Juliana Messenberg e Gabriele Bellini. O investimento inicial da sociedade foi de aproximadamente R$ 500 mil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima