A Cedro Technologies lança a plataforma Data Engine, que integra diversas fontes de informação para validação cadastral, restrições de crédito, ações judiciais, processos ou cadastro, checagem de informações cadastrais, notícias desabonadoras e outras informações. A ferramenta auxilia na prestação de informações seguras para conhecer melhor o cliente (KYC – Know your cliente) e prevenir à Lavagem de Dinheiro (PLD), além de integrar oficialmente às bases de dados do Governo Federal (Serpo) e acessar inúmeras fontes de dados públicas, privadas ou proprietárias. A plataforma facilita o acesso via APIs à automação de processos, com possibilidade de integrações diversas com ERPs, CRMs e soluções de backoffice.
“A importância da otimização do processo de KYC, ou validação cadastral, torna esse processo mais ágil e acelera a abertura de contas de instituições financeiras, por exemplo”, avalia Leonardo Reis, da Cedro. Ao tornar o processo automatizado, segundo ele, a plataforma garante a celeridade do processo de validação, tanto para o cliente quanto para a empresa. “É possível configurar as regras de aprovação considerando as necessidades do negócio. Os resultados já são mostrados considerando as regras programadas. É uma plataforma versátil”, revela Leonardo Parreira, head do Data Engine na Cedro, mencionando que é possível “escolher as informações a serem consultadas para validação cadastral, de acordo com as necessidades da empresa”.
A plataforma também permite acesso aos dados cadastrais básicos como: endereço, telefone, pendências e restrições financeiras, cheques sem fundos, entre muitos outros. “Com a Data Engine você tem acesso a inúmeras fontes de dados públicas ou privadas, para garantir mais resultados aos seus negócios”, ressaltou Parreira.