A Celtins conquistou a certificação de seu Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ). A certificação foi concedida pela Fundação Carlos Alberto Vanzolini, com base na norma NBR ISO 9001:2000.
Todas as concessionárias de energia elétrica que compõem o grupo Rede, holding da qual faz parte a Celtins, foram submetidas a auditorias de certificação e recertificação (nesse caso, as empresas Rede Sul/Sudeste), alcançando êxito na obtenção do certificado.
“Ser uma empresa certificada significa ser direcionada à padronização de processos, melhor interação entre as áreas, melhoria na gestão de seus indicadores e, conseqüentemente, com a satisfação dos clientes”, cita Leandro Fernandes, assessor de qualidade da Celtins.
A implantação do SGQ na Celtins ocorreu em julho de 2006. Foram elaborados todos os documentos necessários como o Manual de Gestão da Qualidade (MGQ), Procedimentos da Qualidade (PQ’s) e Instruções de Trabalho (IT’s). O escopo delimita quais processos da empresa serão certificados.
Após a implantação foram realizadas auditorias internas, que foram conduzidas por colaboradores da própria Celtins – os auditores internos – treinados para a atividade. As auditorias internas serviram para identificar não-conformidades.